MATERIAIS GRATUITOS!
A Revolta dos Gizes de Cera foi escrita por Drew Daywalt, com ilustrações maravilhosas de Oliver Jeffers, publicado no Brasil pela editora Salamandra.
O pobre Diego só queria colorir. Mas quando ele abre a caixa de gizes de cera, encontra apenas bilhetes, todos dizendo a mesma coisa: seus gizes estão revoltados… Eles entraram em greve! O Preto não queria ser usado apenas para contornar desenhos. O Bege está cansado de ser chamado de “marrom-claro”, de “amarelo-escuro” e de ser usado apenas para pintar trigo. O Azul precisa de férias, pois está exausto de tanto colorir gotas de chuva, lagos e oceanos! Já o Laranja e Amarelo não estão mais se falando, pois cada um deles acredita ser a verdadeira cor do sol. O que será que Diego pode fazer para acalmar todos os gizes de cera, para que voltem a fazer o que sabem de melhor?
Ilustrações dos gizes de todas as cores, baseadas nas ilustrações do livro.
Podem ser usadas para a contação da história, fixando em um painel ou como palitoches, por exemplo.
O banco de palavras é composto pelos nomes das cores dos gizes da história.
Leia mais sobre o banco de palavras, intervenções, possibilidades e outras dicas aqui.
Duas opções de atividade para registro individual das palavras do banco, identificando as cores escritas e colorindo da cor correspondente.
Essa atividade pode ser feita coletivamente ou com consulta ao banco de palavras, caso as crianças ainda estejam em hipóteses mais iniciais de escrita.
Pintar os gizes de cera conforme a cor e a quantidade indicada pelo numeral.
Este é um jogo que pode ser jogado em duplas, com registro individual.
Cada criança recebe uma ficha com a trilha da corrida, que será pintada conforme a cor e quantidade sorteada no dado. Cada um é responsável por colorir a sua própria trilha, disputando com um colega. Vence quem chegar ao final da trilha primeiro 🙂
Disponibilizamos um modelo de dado colorido para imprimir e montar. Outra opção é pintar um dado comum com as respectivas cores, usando cola colorida ou esmalte.
Este monta-palavras não é acompanhado de imagens, por isso recomendamos fazer a impressão em folhas coloridas conforme o nome das cores, como nos modelos das fotos.
Ilustração de Oliver Jeffers igualzinha a do livro. Diego, o personagem do livro, coloriu com muita criatividade, usando cores inusitadas. Será que as crianças vão gostar de fazer isso também?
Uau! Que material maravilhoso!
Nossa, que material excelente!
Aproveitando muito esse material maravilhoso! Super recomendo para as colegas <3